Quibe vegano de abobrinha

Prato principal
(outras receitas)
Receita experimental
(saiba mais)
Pular para a receita
Rende O suficiente pra 4 ou 5 pessoas comerem bem
20 - 30 minutos de preparo
30 - 40 minutos

Ingredientes

Instruções

  1. 1.Coloque o trigo de molho numa tigela (basicamente você vai colocar o dobro da quantidade de trigo em água pra ele poder crescer sem medo). Você só vai tirar ele depois de 1h;
  2. 2.Cortar a cebola e o pimentão em cubinhos bem pequenos
  3. 3.Ralar a abobrinha ou cortar em pedaços minúsculos - quanto menor melhor, já que você quer que ela vire uma massa quase homogênea quando for refogar!
  4. 4.Refogar a cebola, o pimentão, a abobrinha e o alho e temperar do jeito que você preferir. Eu gosto de colocar só a cebola e o pimentão no azeite até eles ficarem transparentes, aí jogo o alho, espero ele ficar quase dourado e então adiciono a abobrinha. A questão é que a abobrinha solta muita água, então se você botar ela cedo demais o resto não vai fritar e o aroma não vai soltar tanto.
  5. 5.Depois de 1h de molho, escorra o trigo numa peneira - de preferência uma mais resistente, de metal - e espreme ele até soltar quase toda a água;
  6. 6.Agora é só juntar bem o refogado e o trigo e jogar numa travessa pra ir no forno, não precisa untar!!
  7. 7.O quibe vai estar pronto depois de ~ 30 minutos no forno (210°)... Você vai descobrir se ele tá bom pela cor: vai dar uma leve escurecida e ficar mais marrom, aí você pode tirar e provar. Cuidado pra não passar do ponto porque aí ele pode grudar na travessa e ficar seco e sem graça!

Algo pra compartilhar com a gente?

Se você tiver alguma dica ou conhecimento que gostaria de passar pra frente, deixa aqui embaixo nos comentários, vamos aprender em conjunto :)