Falafel

Prato principal
(outras receitas)
Provada e amada
(saiba mais)
Pular para a receita
Rende 10 falafeis grandes
40 minutos de preparo
5 minutos fritando ou 40 minutos no forno

Ingredientes

Instruções

  1. 1.Coloque o grão de bico de molho na noite anterior - ele tem que ficar pelo menos 8h de molho pra crescer pro tamanho que queremos;
  2. 2.Transforme o grão de bico numa massa quase homogênea com um processador de alimentos ou batendo no liquidificador. Eu só usei o liquidificador até hoje. Com ele, a dica é tirar todo o grão de bico e misturar as partes bem trituradas com as inteiras, depois colocar de voltar e bater denovo - repetir umas 2 a 4 vezes dependendo da potência do seu liquidificador.
  3. 3.Quando o grão de bico estiver quase lá, termine de bater com os temperos (alho, limão, hortelã, cominho, etc.)
  4. 4.Passe a mistura pra um recipiente e termine de incorporar tudo à mão pra ter certeza que tá bem misturado;
  5. 5.Modele a massa em "hamburguinhos" não muito altos (cerca de 2 cm de altura) e deixe descansar um pouco na geladeira pra ficar mais consistente e difícil de despedaçar;
  6. 6.Frite em óleo não tão quente e retire quando tiver marrom
  7. Ou, se quiser evitar frituras...
  8. 8.Coloque os falafeis em uma travessa bem untada e mande pro forno a 210° por aproximadamente 30 minutos. Mas cuidado, nunca fiz no forno, então fica a seu critério qual é o ponto certo pra comer!

Algo pra compartilhar com a gente?

Se você tiver alguma dica ou conhecimento que gostaria de passar pra frente, deixa aqui embaixo nos comentários, vamos aprender em conjunto :)