Espaguete de abobrinha com brócolis, espinafre e couve-flor

Prato principal
(outras receitas)
Receita experimental
(saiba mais)
Pular para a receita
Rende O suficiente pra 2 pessoas comerem
10 minutos de preparo
35 minutos

Macarrão de abobrinha é uma das receitas mais práticas e versáteis que eu conheço, depois que você pega a prática consegue fazer tudo em menos de 20 minutos e fica sensacional!

Essa versão com brócolis, couve-flor e espinafre ainda não é a minha favorita, mas é a que mais traz saciedade e um senso de saúde hahaha Ainda não consegui curtir tanto porque errei um pouco no tempero as duas vezes que fiz, mas tá quase lá! A hora que acertar eu coloco as medidas certinhas aqui.

Se você tiver dúvida em relação ao processo de ralar a abobrinha em espaguete, eu tentei colocar um guia mais detalhado na página da abobrinha, dá uma olhada ;)

Ingredientes

  • 2 unidades de abobrinha
    ?
    (médias / grandes)
  • 5 - 10 talos de brócolis
    ?
    (depende do quanto você quer)
  • 5 - 10 talos de couve-flor
    ?
    (depende do quanto você quer)
  • Quanto quiser de espinafre
    ?
  • O quiser colocar de tempero
    ?
    (recomendo bastante alho hehe)

Instruções

  1. 1.Coloque o brócolis e a couve-flor pra cozinharem no vapor
  2. 2.Use um ralador e corte as abobrinhas em fios tipo espaguete. Quase todo ralador tem um tipo de corte ideal pra isso, dá uma testada ;)
  3. 3.Refoga a abobrinha com os temperos (se for alho e cebola, sugiro refogar eles antes porque o ponto demora mais que o da abobrinha) até ela começar a soltar um pouco de água
  4. 4.Adiciona o brócolis e a couve-flor e mexe até incorporar tudo entre o espaguete
  5. 5.Depois de uns 3 - 4 minutos (no máximo) em fogo baixo, a abobrinha provavelmente já vai tá num meio a meio entre mole e dura, esse é o ponto que você quer. Desliga o fogo e adiciona o espinafre, mexendo pro espinafre dar uma cozida rápida no calor do resto.
  6. 6.Pronto! É simples assim :D

Algo pra compartilhar com a gente?

Se você tiver alguma dica ou conhecimento que gostaria de passar pra frente, deixa aqui embaixo nos comentários, vamos aprender em conjunto :)